# Quando o respeito acaba!

Muitos casais ao longo do tempo perdem o respeito um com o outro, sem contar que alguns já perdem o respeito nos primeiros dias, coisa que jamais deveria acontecer.
Quando o respeito acaba, junto se perde o diálogo, porque se torna mais fácil gritar, xingar, amaldiçoar do que conversar com amor, discutindo as necessidades do relacionamento.
Nunca diga para o seu cônjuge aquilo que você não gostaria que lhe fosse dito. Uma das maneiras de policiar-se quanto ao que se fala é colocar-se no lugar do ouvinte, se todos os casais fizessem esse exercício, com certeza teríamos menos casamentos em crise. A falta de respeito destrói o amor, tira o brilho e afasta o desejo de estar junto.
As conversas desastrosas são como águas revoltas que trazem mágoas, ressentimentos, desgostos e angústias, tragando tudo e vazando no mar do desentendimento, chegando a separação. Não permita que o seu relacionamento se acabe por falta de respeito, ame seu cônjuge, profetize palavras de amor e carinho sobre a vida dele (a).
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Efésios 5:25-25
# lute pelo seu casamento!

Deixe uma resposta