#QUAL SUA PRIORIDADE?

Se queremos melhorar como pessoas, marido, esposa e pais, existe uma ordem a ser seguida:

Primeiro: Deus
Em Mateus 6:33 diz: Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Segundo: O Cônjuge (se for casado, o marido ou esposa)
Em Mateus 22:37-39 diz: Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Quem é a pessoa mais próxima de alguém que já se casou ? É o cônjuge, por isso na sua lista de prioridades, ele(a) está acima dos filhos, dos pais e dos outros parentes e até mesmo do trabalho na igreja. Reflita em Gênesis 1:28 / Efésios 5:28,29 / 1 Pedro 3:7 / 1 Timóteo 3:5.

Terceiro: Os Filhos.
Os filhos são presentes e herança de Deus para nossas vidas.

Nosso papel como pais é muito mais do que fornecer alimento, abrigo e roupa, significa também dar amor, carinho e disciplina, ensinar o caminho em que se deve andar. Em Provérbios 22:6 diz: Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for grande não se desviará dele. Reflita em Salmos 127:3 / Deuteronômio 6:1,2 / Deuteronômio 6:6,7.

Quarto: O Trabalho.
Todo trabalhador é digno do seu salário, o trabalho é bênção, e traz muitos benefícios para nós, devemos fazer o nosso trabalho com excelência como se fosse para Deus, pois Deus é o nosso patrão, mesmo você que é empresário. Deus confia em nossas mãos muitas coisas e devemos ser como mordomos fiéis, administrar da melhor forma. Reflita em Gênesis 1:28,29 / Mateus 25:21 / Lucas 16:11a.

Quinto: A Igreja / Trabalhos sociais.
O trabalho voluntário é fundamental para ajudar na construção do alicerce da família e do nosso caráter. Procure integrar toda sua família (esposa e filhos) neste trabalho, seja exemplo em sua comunidade.

Deixe uma resposta