PRINCIPAIS CAUSAS DA SEPARAÇÃO

Fiquem atentos para não deixarem que as causas mais comuns da separação estejam minando o seu relacionamento. Precisamos investir no casamento e entender o que pode prejudicá-lo.

Desgaste

Tomem cuidado com as pequenas coisas, o motivo número um para o divórcio é o desgaste da vida a dois, 37% das pessoas que se divorciaram afirmaram que se separaram porque se cansaram, enjoaram do outro.

Isso reflete a falta de cuidado com os detalhes, deixaram os problemas sem resolver, não inovaram e não tiraram um tempo para recarregar a energia do casamento.

Muitos casais simplesmente não conversam sobre o que gostam e o que não gostam. O diálogo é um desafio no relacionamento, e extremamente importante para busca de um casamento duradouro. 

Precisamos de um ombro amigo e quando não temos isso do nosso amor a confiança vai minguando e ficar sozinho começa a ser uma opção. Muitas vezes isso gera uma pessoa negativa rabugenta, aquela que tudo está ruim.

Não é fácil lidar com as diferenças, duas pessoas tão diferentes, criadas emfamílias diferentes com história diferentes e agora dividindo tudo. As diferenças precisam ser respeitadas.

Infidelidade


Precisamos de intimidade, de carinho e de mais toques físicos. 

A falta de uma vida sexual ativa, falta de freqüência e desinteresse leva as pessoas a se afastarem e acabam não se preocupando com o aspecto físico e muitos não se cuidam mais, o que piora a relação.

infidelidade é o segundo motivo e responde por 21% das separações, algo tão grave começa apenas com um olhar, um pensamento, uma conversa boba, que pode destruir a sua família.

O casal precisa se proteger desta grande tentação, se blindando pensamentos e de situações que podem dar motivos para que isso ocorra.

Quando o casal tem alguma necessidade não suprida pode querer buscar em outra relação esta falta, nada justifica a traição.

Mas precisamos ficar atentos ao que está faltando dentro do casamento e preencher esta lacuna o quanto antes para não darmos brechas para o inimigo agir na mente do casal.

Dinheiro

O terceiro motivo é o dinheiro, se não bem gerenciadas as finanças podem gerar brigas intermináveis. O casal precisa fazer juntos um planejamento financeiro e organizar suas finanças.

Busquem mais conhecimento sobre esta área, tenham um controle efetivo dos seus gastos através de um aplicativo ou até mesmo de um caderno de anotações para poder compreender para onde está indo o seu dinheiro.

Pensem na alternativa de uma renda extra para aumentar seus rendimentos. 

Definam suas metas e objetivos em conjunto e tenham um sonho em comum. 

Quando o casal tem o mesmo propósito fica mais fácil alcançarem os resultados desejados.

Reflita sobre as principais causas da separação e faça de tudo para que elas não afetem o seu casamento.

Deixe uma resposta