O que é mais Importante na Família ?

Para responder eu faço mais uma pergunta:

Qual foi a primeira coisa que Noé fez ao sair da arca depois do dilúvio ?

Noé não preparou algo para comer e não ficou curioso em ver como estavam as coisas após o dilúvio.

A primeira coisa que ele fez ao sair da arca foi levantar um altar para o Senhor. A primeira coisa foi agradecer.

Deus se agradou daquela oferta, e fez então uma promessa de bênção para a toda a humanidade.

Quando colocamos Deus em primeiro lugar na nossa família e somos agradecidos, recebemos as bênçãos de Deus. Esse é o grande segredo. 

Deus precisa ser o centro do nosso lar e para isso é essencial proporcionar momentos juntos, onde oramos ao acordar, antes das refeições e ao dormir.

Se possível façam um culto domiciliar onde possam ler uma parte da palavra de Deus e louvem a Ele juntos.Assim como Noé, devemos andar na presença de Deus e trabalhar para salvar nossos familiares.

Ele é um exemplo e uma referência para nós, pois se posicionou de maneira diferente diante do mundo corrompido e decidiu trabalhar para salvar a sua família.

Não podemos deixar a nossa casa ser destruída pela dor e pelo mal.  Para ter uma família abençoada, é preciso ter paciência.

Não podemos parar de lutar pela salvação dos nosso filhos ou pelo nosso casamento. Lutar é fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, orar, jejuar, clamar a Deus e na dúvida do que fazer, buscar a orientação na Palavra de Deus (bíblia).

Nem sempre uma discussão vai ser resolvida rapidamente, ou uma mágoa vai virar perdão de um dia para o outro.A harmonia de uma família é uma conquista diária.Lembre-se:

A gratidão, a presença de Deus, a confiança e o amor precisam ser cultivados diariamente.

Patrick + Adriana = Esther Nicoletti Dauer
A Fórmula do Amor
www.patrickdauer.com.br

Deixe uma resposta